Qualificação

A Associação Brasileira de PTGI e Colposcopia realiza a cada ano, durante o Congresso ou Simpósio Regional, o concurso para a obtenção do Título de Qualificação em Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia.
 
Os pré-requisitos para a prova são:
 
1. Ser filiado a Associação Brasileira de Patologia Trato Genital Inferior e Colposcopia em qualquer um de seus Capítulos.
 
2. Graduação em Medicina, em instituição de ensino superior aprovada pelo MEC. Para os estrangeiros é necessária graduação equivalente, com o respectivo certificado de revalidação do diploma fornecido pelo MEC.
 
3. Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia em Instituição Oficial reconhecida pelo MEC ou Especialização em Ginecologia e Obstetrícia em Instituição Oficial ou Residência Médica em uma das especialidades afins da ABPTGIC (Anatomia Patológica, Dermatologia, Urologia ou Proctologia), em instituição oficial reconhecida pelo MEC ou Título Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) da FEBRASGO.
 
4. Estágio em Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia que perfaça 180 (cento e oitenta) horas. Poderá haver somatória de cursos com a finalidade de totalizar as 180 (cento e oitenta) horas.
ÁREA RESTRITA